quinta-feira, 20 de maio de 2010

Revista Kawanku nº73/2010 [Indonésia] // Tradução


Uma cara linda, um estilo fixe, é bom cantor e é romântico. Por isso é que a W se derreteu quando se encontrou com ele.




Quando é que começas-te na música?



Bill: O Tom e eu já fazemos música há muito tempo. Começámos a fazer canções quando tinhamos sete anos, e pouco depois começámos a actuar em pequenos palcos, casamentos, pequenas festas da cidade, e esse tipo de eventos.




Existe alguma banda ou cantor que te inspire quando escreves as músicas?



Bill: É difícil nomear uma banda ou cantor porque eu ouço muitos estilos de música. Nunca tive um modelo, mas gosto de ouvir David Bowie, Placebo, Coldplay e Stereophonics. Gostaria de um dia poder fazer algo a nível musical com os meus ídolos, David Bowie e Steven Taylor.




É difícil cantar em inglês uma vez que nasceste e vives na Alemanha?




Bill: Esse é um dos maiores desafios para mim e para os outros. Emocionalmente foi uma grande passo fazer um álbum em inglês, porque sempre fizémos música em alemão. Sempre escrevi as letras em alemão, cantei em alemão, por isso é um grande passo para mim. Sou muito perfeccionista. Vou muita vez para estúdio porque quero que as nossas músicas soem bem, não quero soar como um alemão a tentar cantar em inglês, quero soar como um nativo.




Tens um estilo muito fixe, do qual as pessoas gostam muito de falar. Alguma vez pensas-te no facto do estilo do Adam Lambert ser parecido com o teu?



Bill: As pessoas já me disseram isso, mas eu não sei. Nunca vi fotos antigas dele, ahahah. Não conheço o seu estilo anterior, por isso não sei se ele copiou o meu ou não. Talvez ele apenas goste de usar maquilhagem como eu.




Quem te inspirou para esse penteado único?



Bill: Hmmm…não sei de onde veio a inspiração. Não tenho nenhum modelo a seguir, nem nada disso. Foi algo que veio de mim, por isso não sei. Não preciso de muito tempo para o arranjar desta maneira, arranjo-o assim todos os dias, um pouco de laca e uns quinze minutos.



E as tuas tatuagens? O que as inspirou?



Bill: Tenho 3 tatuagens. Esta no meu braço é uma palavra: Freiheit 89. Freiheit significa Liberdade, e 89 é o ano em que nasci. Fiz esta tatuagem aos 18 anos, porque aos 18 anos passamos a ser maiores de idade na Alemanha. Esta no meu pescoço é o logótipo dos Tokio Hotel, e tenho uma tatuagem grande no meu tronco, mas não posso explicar o significado porque está em alemão. E é uma coisa meio pessoal, não consigo explicar em inglês.




Se não fosses vocalista de uma banda, o que serias hoje?



Bill: Nunca quis ser mais nada sem ser cantor. Consegues imaginar-me atrás de um balcão de um banco? Não, nem eu. E, para além disso o meu único dom é cantar e essa é a minha força. Por isso, para mim não haveria mais nenhum caminho!




Se existisse alguma coisa que pudesses usar para o resto da tua vida, o que escolherias?



Bill: Eu penso que seria o cabelo comprido como eu tive no último álbum. Um cabelo suficientemente comprido para que pudesse ser transformado. Por isso, eu escolho o cabelo comprido.




As pessoas ficariam surpreendidas se soubessem que tu és…



Bill: Sou um homem de família. Eu penso que o melhor presente que eu alguma vez recebi, nasceu 10 minutos antes de mim.




E falando nisso, que tipo de rapaz és tu?



Bill: Eu sou muito romântico. Acredito no amor verdadeiro, um amor para toda a vida. Porque eu acho que há muita gente que não o encontra, e isso é muito triste. Mas eu não sou um rapaz que consiga curtir facilmente com uma rapariga. Eu acredito que em algum há alguém para mim. Ainda estou a procurar.




Sairias com uma fã?



Bill: Porque não? Eu acho sempre que seria fantástico, porque vivem esta vida conosco e sabem muita coisa sobre o que fazemos.



Mais Fatos:


- O Bill e o Tom, o seu irmão gémeo, não têm nomes do meio.

- Quando era pequeno, o Bill apaixonou-se pela cantora alemã Nena;

- O Bill adora casacos. Ele tem centenas no seu roupeiro, alguns deles desenhados por ele;

- O Bill gosta de chá de menta;

- A mãe do Bill é artista freelancer;

- Uma das séries televisivas favoritas do Bill é Prision Break;

- O Bill e o Tom são vegetarianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário